domingo, 13 de fevereiro de 2011

Tudo que você deve saber dos personagens de Marvel vs. Capcom 3!

A série Marvel vs. Capcom é, sem sombra de dúvidas, uma das mais marcantes quando o assunto é pancadaria nos games. Desde X-Men vs. Street Fighter, o embrião da série que foi lançado somente nos fliperamas do Japão, a febre simplesmente não parou de conquistar fãs mundo afora.
Mas a verdadeira investida da companhia surgiu com Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes, lançado em 1998 para os fliperamas. Foi com este ousado game que a empresa nipônica conseguiu reunir dois universos completamente distintos de uma vez por todas, consolidando o título como um dos melhores jogos de luta de todos os tempos.
O primeiro Marvel vs. Capcom trazia uma fórmula bem parecida com os demais jogos do gênero, mas contava com alguns recursos exclusivos que o diferenciavam dos demais games de pancadaria. Além do ritmo completamente frenético, MvsC permitia que o jogador invocasse lutadores de assistência e realizasse ataques em dupla.
O sucesso nos fliperamas foi tão grande que logo a companhia também desenvolveu ports para o PlayStation e o saudoso DreamCast. No ano 2000, a sequência já aterrissava nos fliperamas, trazendo muitas mudanças e vários aspectos que permitiam uma chance também aos jogadores casuais.
Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes trazia uma infinidade de lutadores (56 ao total) e a fórmula definitiva para os crossovers. O título permanece no topo da lista dos favoritos de muitos fãs do gênero de luta. A prova disso é o relançamento do game para as plataformas Xbox 360 e PlayStation 3, em 2009.

O retorno espetacular
Mas, é claro que muitos não estavam contentes com a pausa da Capcom na franquia. Desde 2000, jogadores do mundo inteiro esperavam pelo tão especulado Marvel vs. Capcom 3, que, como tradição, deveria trazer ainda mais melhorias para a franquia.
Finalmente, em uma discreta conferência no Havaí, em 2010, a Capcom anuncia o que já estava na lista de espera de muitos jogadores há uma década: Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds.
Pela primeira vez na história da série, os heróis da Marvel e da Capcom aparecem em três dimensões e em alta definição. Tudo isso sem deixar de lado a lendária fórmula que caracterizou a franquia, assim como vários personagens que são obrigatórios para o game.
A colisão dos dois universos retorna no dia 15 de fevereiro deste ano. E, para preparar você para toda a pancadaria, o Baixaki Jogos resolveu criar uma lista completíssima com informações sobre todos os 38 personagens que teremos no game. Um artigo simplesmente essencial para quem quer fazer bonito e voltar com força total para uma das franquias mais marcantes da história dos jogos de luta. Confira!
                              Dos quadrinhos para os games!
                             A Marvel quebrando tudo


                                            Captain America

O lendário Capitão não poderia deixar de marcar presença em Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds. Um dos personagens mais adorados pelos fãs do game retorna com força total, trazendo toda sua gama de golpes que já estavam presentes nos títulos predecessores e ainda inovando com uma ousada gama de ataques inéditos.
Destaque para a possibilidade de atingir o oponente com seu escudo quando o objeto está voltando para as mãos do herói, uma das sutis, mas importantes, novidades de sua jogabilidade.
Primeira aparição: Captain America Comics #1
Lutador em ação:

Lista de golpes:

                                                        Dead Pool


A criação de Rob Liefeld aparece pela primeira vez na franquia com muito estilo — afinal, não poderia ser diferente, já que estamos falando de Dead Pool. O engraçadíssimo, porém perigoso mercenário surge com seus bordões e seu humor picante para tirar sarro de seus adversários.
Mesmo parecendo um bobo da corte disfarçado de Homem-Aranha, Dead Pool não deve ser subestimado. Seu extenso arsenal e seus golpes poderosíssimos podem facilmente acabar com qualquer oponente. E ainda humilhá-lo tremendamente.
Primeira aparição:The New Mutants #98
Lutador em ação:

Coletâneas de Splinter Cell e Prince of Persia também devem chegar ao Xbox 360


De acordo com uma lista de classificações indicativas divulgada pela ESRB (órgão responsável por isso nos EUA), a Ubisoft pode estar prestes a lançar as coletâneas de Splinter Cell e Prince of Persia para Xbox 360. Os pacotes contam com os clássicos jogos com gráficos em alta definição.
Recentemente lançada para o PlayStation 3, a trilogia Prince of Persia conta com The Sands of Time, The Two Thrones e Warrior Within. Em março, o console da Sony receberá Splinter Cell e as sequências Chaos Theory e Pandora Tomorrow.
Por enquanto, não há data de lançamento prevista para os jogos no Xbox 360, e a Ubisoft não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Activision promete novos jogos de X-Men, Transformers e Homem-Aranha para 2011


A Activision Blizzard anunciou esta semana que teremos novos jogos inspirados em filmes ainda em 2011. Junto com a chegada de X-Men: First Class e Transformers 3: Dark of the Moon aos cinemas, a desenvolvedora promete trazer a experiência vista nas telonas para os consoles.
Embora a empresa não tenha informado a data de lançamento oficial dos dois títulos, podemos acreditar que ambos serão disponibilizados com os longas-metragens, que estreiam na metade do ano.
Além dos mutantes e robôs, a empresa afirmou também que está trabalhando em conjunto com a Beenox, responsável por Spider-Man: Shattered Dimensions, para trazer mais um título do Homem Aranha ainda para este ano. De acordo com a equipe de desenvolvimento, a nova aventura do aracnídeo deve se chamar “Webbed Wonder”. O título não foi confirmado pela Activision.

Microsoft deixa vazar suposto anúncio de Halo 5 [Atualizado]



Lembra-se da notícia de que Halo: Combat Evolved estava prestes a ganhar um remake? Pois enquanto o boato continua a ganhar força e ficar cada vez mais próximo de virar realidade, eis que a própria Microsoft dá margens para que novos rumores sobre a saga de Master Chief surjam sobre um possível Halo 5.
Não, você leu errado. Durante uma demonstração técnica do sistema de navegação da Microsoft Home – um projeto conceitual que usa o Kinect para integrar todos os ambientes da casa de modo futurista –, é possível ver claramente um ícone que indica o quinto game da série.
Nada foi comentado pela empresa, o que leva questionar até que ponto a possibilidade de vermos um Halo 5 é real. Muitos fãs começaram a questionar se a os desenvolvedores não estão considerando Halo: Reach como o quarto episódio da franquia.
Outros, porém, acreditam que se trata apenas de uma brincadeira por parte da equipe de desenvolvimento do projeto. Eles acreditam que, por ser apenas um conceito futuro, da equipe decidiu utilizar algo que ainda não está nos planos para demonstrar a funcionalidade do recurso.
E para você: é um conceito ou um próximo lançamento?
[ATUALIZADO]
O que é a Microsoft Home?
Por mais que tenha sido ofuscado pelo suposto anúncio de Halo 5, a Microsoft Home é o novo recurso que a empresa está desenvolvendo para ampliar a utilização do Kinect e integrar suas funções com todo o restante de sua casa. O conceito estava sendo mantido em segredo e foi exibido a público por Jonathan Cluts, funcionário da companhia, ao jornal Channel 4 News.

Durante a demonstração de seu funcionamento usa os recursos do acessório para acessar um menu projetado na parede. Além de jogos e outros elementos já existentes no Xbox 360, Cluts apresentou um aplicativo chamado “Grandma’s Room”, o que fez com que a imagem de um dormitório fosse exibida.
A proposta da Microsoft Home parece ser fazer com que as tecnologias da empresa passem a interagir com as pessoas. Ele cita o exemplo de sua filha, cujas luzes do quarto acendem automaticamente quando ela acorda. Além disso, ela vê cenas e informações úteis sendo projetadas em sua parede e então seleciona algum aplicativo de seu interesse no menu flutuante.
O conceito não possui data para ser lançado.

Nintendo divulga lista de lançamentos para o primeiro trimestre na Europa


Embora 2011 seja o ano em que veremos a chegada do Nintendo 3DS às lojas, a “Big N” não se esqueceu de seus demais consoles. Tanto que ela já apresentou aos jogadores europeus a lista de lançamentos dos principais títulos para Wii e DS que estão programados para o primeiro trimestre deste ano no Velho Continente.
Entre as novidades, temos LEGO Star Wars III: The Clone Wars e Kirby’s Epic Yarn para Wii e Pokémon Black/White e Okamiden para o portátil. Além disso, está marcada para o dia 4 de março a chegada do uDraw, o acessório que transforma o controle em uma espécie de tablet para ser usado em determinados games.
Confira a lista completa:
Family Party: 90 Great Games Party Pack –11 de fevereiro
Kirby’s Epic Yarn – 25 de fevereiro
de Blob 2 – 25 de fevereiro
Williams Pinball Classics – Março (sem data definida)
Pictionary (uDraw) – 4 de março
Dood’s Big Adventure (uDraw) – 4 de março
uDraw Studio com uDraw GameTablet – 4 de março
Fitness Coach Club – Março (sem data definida)
Challenge Me: Word Puzzles – 11 de março
National Geographic Challenge! – 18 de março
LEGO Star Wars III The Clone Wars – 25 de março

Lost Identities – 18 de fevereiro
The Mysterious Case of Dr Jekyll & Mr Hyde – 18 de fevereiro
de Blob 2 – 25 de fevereiro
Pokémon Black – 4 de março
Pokémon White– 4 de março
Bibi & Tina – Jump & Ride – 4 de março
Challenge Me: Word Puzzles – 11 de março
Hop – 18 de março
Okamiden – 18 de março
Plants vs Zombies – 18 de março
Emily Archer & the Curse of Tutankhamen – 18 de março
Johnny Test – 25 de março
LEGO Star Wars III The Clone Wars – 25 de março
Peppa Pig Theme Park Fun – 25 de março
Pucca Power Up – Março (sem data definida)

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Activision deixará de produzir os jogos "Guitar Hero"


Reuters. Por Liana B. Baker - As perspectivas da Activision Blizzard para o primeiro trimestre ficou abaixo das expectativas de Wall Street e a empresa fechará sua divisão responsável pelos jogos de música "Guitar Hero", o que causou queda de mais de sete por cento em suas ações, na quarta-feira.
A empresa previu receita de 70 centavos de dólar por ação para o ano, o que fica abaixo da média de 83 centavos de dólar por ação estimada pelos analistas consultados pela Thomson Reuters I/B/E/S.
"As projeções para 2011 foram muito decepcionantes --bem abaixo do que as pessoas esperavam, já que a empresa tinha um longo histórico de receita crescente," disse Eric Kandler, analista da MKM Partners.
A Activision Blizzard anunciou que fecharia sua unidade de negócios "Guitar Hero" e suspenderia o desenvolvimento do próximo jogo "Guitar Hero" porque a popularidade dos videogames musicais entrou em queda. A empresa informou que demitiria 500 dos seus sete mil funcionários em todo o mundo.
Em dezembro, a Viacom vendeu a Harmonix Music Systems, produtora responsável pela série de jogos Rock Band, ao grupo de investimento Columbus Nova, e lucrou 200 milhões de dólares com a transação, estimaram analistas.
A despeito da onda de vendas de ações da Activision Blizzard na quarta-feira, alguns investidores, como Harry Rady, vice-presidente de investimento da Rady Asset Management, elogiaram a decisão da empresa de reduzir seus esforços quanto a títulos como "Guitar Hero" e concentrar recursos em sucessos como "Call of Duty".
"Sempre que uma empresa se concentra em sua linha de maior sucesso para torná-la melhor e mais lucrativa --cortando um braço para tornar o corpo mais forte--, isso demonstra uma equipe de gestão disciplinada", disse Rady, que detém ações da Activision Blizzard.
Os jogos de música têm produção cara, se incluídos os custos de licenciamento das canções e o custo de fabricação de hardware especial, a exemplo de guitarras plásticas.
"Na situação econômica atual, simplesmente não há como gerar lucros com eles", disse Eric Hirshberg, presidente-executivo da Activision Publishing, em conversa telefônica com analistas.
A companhia informou ainda que não lançaria um jogo de skate no próximo ano e que poderia descartar o jogo "True Crime: Hong Kong". A empresa anunciou ainda uma nova plataforma digital, "Beachhead", que seria focada na franquia de grande sucesso "Call of Duty".
Desde que foi lançado em novembro, Call of Duty: Black Ops já quebrou recordes no varejo, registrando mais de 1 bilhão de dólares em vendas.

GTA V não deve sair antes de março de 2012


No último relatório financeiro, divulgado pela Take-Two, não há informações sobre novos games da franquia Grand Theft Auto para o próximo ano fiscal, que se inicia em março deste ano e acaba no mesmo mês do seguinte. Isso significa que, se novos games da série estão nos planos, só devem ser lançados a partir do segundo trimestre de 2012.
A informação contraria as previsões de Michael Pachter que, em dezembro, afirmou que um novo jogo da saga estaria em “pleno desenvolvimento”. Segundo ele, como o contrato com três funcionários-chave na produção do game chegaria ao final em janeiro de 2012, um novo título deveria ser lançado antes disso. O analista se referia a Les Benzies, Sam Houser e Dan Houser, produtores da série.
Para Doug Creutz, analista da Cowen & Company, a Take-Two foi irresponsável ao assinar um contrato com os três sem nenhum prazo para entrega de novos títulos.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Top Jogos (PS2)

01
Resident Evil 4 (PS2)
Usuários                                                               
94
Super Games                                            
94
Escolha do Editor
Disponível para PS2 Wii PC
Lançamento: 25 de Outubro de 2005
Desenvolvedor: Capcom
Resident Evil 4 é um jogo de ação em terceira pessoa com elementos de tiro e um enredo de arrepiar, elementos que constituem um gênero conhecido com "horror survival". Este título, inclusive, foi consolidado pela sua tradicional franquia, que traz novos elementos...
Tags Ação Terceira pessoa Terror

02God of War 2 (PS2)
Usuários96Super Games98Escolha do EditorDisponível para PS2Lançamento: 13 de Março de 2007Desenvolvedor: Sony America
God of War 2 é a seqüência de um dos títulos de ação em terceira pessoa mais conceituados já lançados para Playstation 2. O game, assim como seu antecessor, apresenta uma fórmula predestinada ao sucesso, que mistura combates brutais com puzzles e...
Tags Ação Kratos Sangue Sony Violência03

Pro Evolution Soccer 2011 (PS2)Usuários83Disponível para PC PS2 PSP Wii PS3 Xbox 360Lançamento: 02 de Novembro de 2010Desenvolvedor: Konami Productions

A edição 2011 de uma das mais populares franquias de jogos de futebol chega ao PlayStation 3, Xbox 360, Wii, PC, PlayStation 2 e PSP recheada de novidades. Em primeiro plano está a jogabilidade reformulada, pensada na completa liberdade de movimentação e de controle da...
Tags Arcade Esporte





04Yu-Gi-Oh! GX: The Beginning of Destiny (PS2)
Usuários89Disponível para PS2Lançamento: 08 de Janeiro de 2008Desenvolvedor: Konami Productions
Yu-Gi-Oh! GX: The Beginning of Destiny é mais um jogo da famosa série japonesa de mangás e animes popular no mundo inteiro, Yu-Gi-Oh. The Beginning of Destiny retrata a série GX do anime e utiliza a mesma fórmula dos games antecedentes, baseados em duelos com cartas,...
Tags Anime Estratégia Mangá Variados
05Grand Theft Auto: San Andreas (PS2)Usuários92Baixaki Jogos95Escolha do EditorDisponível para PC PS2Lançamento: 26 de Outubro de 2004Desenvolvedor: Rockstar North

Grand Theft Auto: San Andreas é o quinto jogo da série de ação GTA, a primeira e mais aclamada franquia da Rockstar. Assim como seus antecessores, San Andreas permite a exploração completa do cenário entre uma missão e outra, além de roubar...
Tags Aventura Mundo Aberto Rockstar

MSAA e Alpha-to-Coverage: o que são e para que servem

Enquanto o anti-aliasing é, de forma geral, a suavização de bordas serrilhadas em diferentes objetos e superfícies, o Multi-Sampling Anti-Aliasing é justamente uma técnica avançada de anti-aliasing. Na verdade, a maior parte das placas de vídeo — VGAs — modernas é capaz de empregar esse procedimento para melhorar a qualidade dos visuais exibidos na tela.
É comum encontrar várias opções relacionadas ao MSAA em menus avançados de jogos eletrônicos. Games robustos de tiro, como Half-Life 2, geralmente permitem que o usuário manipule diversas configurações gráficas.

Até mesmo alguns programas das VGAs instaladas em computadores — os aplicativos que lidam com os famosos drivers — podem aplicar diferentes amostras de MSAA em qualquer software que exiba visuais tridimensionais. Bons exemplos são o ATI Catalyst Control Center e o NVIDIA Control Panel.

Amostras, amostras...
Afinal de contas, como funcionam essas tecnologias?
Em suma, o MSAA é uma forma “otimizada” de supersampling, uma das técnicas mais utilizadas de anti-aliasing. Por definição, no MSAA amostras múltiplas — multisampling — são coletadas de várias formas e são misturadas juntas para o surgimento do pixel resultante, segundo os próprios desenvolvedores do OpenGL.
Um exemplo padrão disso é o sistema quincunx, no qual são retiradas quatro amostras nos cantos e uma no meio. No multisampling, cada célula possui duas amostras. A figura abaixo indica que foram tomadas três amostras de células vizinhas. A técnica leva em conta as cores em volta do pixel em questão. E, assim, ocorre uma mistura das cores para que o resultado desejado seja obtido.O multisampling, portanto, ocorre apenas quando uma célula está coberta por mais de uma cor. Caso contrário, uma cor única é escolhida e, obviamente, não precisa ser calculada.
O MSAA funciona da seguinte forma: cada pixel da borda de um polígono é amostrado múltiplas vezes. Para cada passada de amostra, um leve offset é aplicado a todas as coordenadas da tela. Esse offset é menor que o tamanho atual dos pixels. Pela média de todas essas amostras, o resultado é uma transição mais suave das cores nas beiradas.
Respeitando o padrão, o número de amostras retiradas para cada pixel indica o nível de multisampling. Portanto, o modo MS 2x significa que duas amostras são retiradas, enquanto MS 4x quer dizer que quatro amostras são retiradas para cada pixel no limite de um polígono.

A NVIDIA apresentou um modo multisampling com uma linha de quadros 8x00 que, como o número indica, retira oito amostras. É importante reforçar que esse modo é chamado 8xQ, enquanto o que muitos conhecem simplesmente por 8x é, na realidade, um modo Coverage Sample.
As vantagens do uso do MSAA consistem em eficiência — todos os modos MS afetam ligeiramente o desempenho gráfico, mas possuem um efeito impressionante na qualidade de imagem — e disponibilidade (todas as resoluções são suportadas). Ainda assim, o MSAA é encarado como uma das opções mais favoráveis de AA que não diminuem drasticamente o desempenho.
É claro que a técnica também possui desvantagens. Somente as bordas dos polígonos são suavizadas, sendo que as partes “internas” das texturas permanecem inalteradas. Isso é facilmente visível em texturas alpha-test (fendas, falhas pelas quais você enxerga além do objeto).
Essas texturas são comumente usadas em portões, cercas, galhos de árvores e estruturas similares. Por quê? Simplesmente porque esses objetos não são modelados com polígonos para a redução da complexidade do ambiente.
Outro ponto negativo do MSAA é que a técnica não reduz o shimmering de texturas (texturas trêmulas, que parecem “se mover” ou brilhar enquanto o personagem se movimenta na tela), causado por texturas com estruturas bastante detalhadas. Geralmente, os criadores de texturas tentam evitar esses detalhes, mas é claro que certos jogos contam com um nível assustador de shimmering.
Resumidamente...
MS, portanto, é uma técnica de supersampling com pixel-rate shading, “otimizada” para eficiência e desempenho (se compararmos com outros métodos). A MSAA é, na verdade, uma técnica FSAA — Full-Scene Anti-Aliasing — que funciona com todas as formas geométricas básicas de “renderização”.
O MSAA interage bem com outros mecanismos OpenGL, especialmente fragmentos — dados necessários para gerar um único pixel capaz de desenhar uma forma geométrica básica no frame buffer — e operações de frame buffer.
A técnica ainda lida com oclusões corretamente (enquanto o pre-filtering não consegue fazer isso) e pode ser utilizada em conjunção com pre-filter anti-aliasing para a “otimização” da qualidade de pontos e linhas.

De forma geral, o MSAA — com o filtro anisotrópico ativado — é superior ao supersampling porque uma qualidade superior é alcançada com o mesmo desempenho ou, respectivamente, qualidade comparável com um maior desempenho. Isso é verídico somente se a resolução puder ser aumentada. Uma resolução mais elevada possui bordas mais suavizadas e texturas mais detalhadas, obviamente.
O site nHancer (clique aqui e confira) criou um sistema enxuto para mostrar as mudanças entre cenas de um jogo com e sem aplicação de diferentes níveis de anti-aliasing. De fato, o MSAA afeta somente as bordas de linhas e bordas de polígonos.

É claro que o mesmo nível de Multi-Sampling Anti-Aliasing não é uma técnica que simplesmente “iguala” visuais gerados por diferentes placas de vídeo. Abaixo, compare a diferença gráfica entre as versões demonstrativas de Mass Effect 2 para os consoles PlayStation 3 e Xbox 360 (sendo que o game para a plataforma da Microsoft roda com 2xMSAA):

“Alfa para a Cobertura”
O Alpha-to-Coverage é um procedimento multisampling mais usado em situações específicas, como cenários nos quais uma folhagem densa ou um campo de grama conta com vários polígonos sobrepostos. No DirectX 10, por exemplo, o processo funciona mesmo que o multisampling não esteja ativado no Rasterizer State.
O ATC consiste em tomar o componente alfa de um valor RGBA depois que ele tenha sido gerado por um pixel shader e convertê-lo para uma “máscara de cobertura de X passos” (X sendo o número de amostras).

Em seguida, essa máscara — sim, a mask relacionada a operações binárias — de cobertura de X passos é combinada (AND binário) com uma máscara de cobertura multiamostra, e o resultado é usado para determinar quais amostras devem ser atualizadas para todos os alvos de “renderização” atrelados à fusão de saída no momento.
Quando o multisampling é aplicado no ATC, cada fragmento de saída obtém uma transparência de 0 ou 1, dependendo da cobertura alfa e do resultado do multisampling.
O valor alfa original na saída do pixel shader não é modificado quando esse valor alfa é usado para criar a máscara de cobertura de X passos (alpha blending ainda ocorrerá em uma base por amostra). Alpha-to-Coverage multisampling é essencialmente o mesmo que o multisampling normal, com a exceção de que a máscara de cobertura de X passos é gerada e combinada (AND) com a máscara de cobertura multiamostra.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

NPD divulga lista com os 10 jogos mais vendidos nos consoles em 2010


O grupo NPD liberou mais uma vez os detalhes sobre as vendas no universo do entretenimento eletrônico. Os registros da companhia mostram que as desenvolvedoras terceirizadas estão conseguindo excelentes resultados nas plataformas da Nintendo, principalmente no Wii.
Além dos resultados da Big-N, a NPD também mostra os 10 jogos mais vendidos em outras plataformas, como o PlayStation 3 e o Xbox 360, além do portátil da Sony, o PSP. A lista envolve somente os games que foram lançados no ano de 2010. Vamos aos resultados.

No console de mesa da Big-N, tivemos grandes surpresas. Primeiramente, o topo foi dominado por Just Dance 2, um game de ritmo e dança da Ubisoft, mostrando o poder das third parties. Entretanto, a Nintendo também mandou bem, com Super Mario Galaxy 2 e Donkey Kong Country Returns entre os primeiros. Contudo, outros jogos de peso da companhia, como Metroid: Other M, Kirby’s Epic Yarn e Sin & Punishment 2, simplesmente não apareceram no top.
Just Dance 2 (Ubisoft)
Super Mario Galaxy 2 (Nintendo)
Donkey Kong Country Returns (Nintendo)
Epic Mickey (Disney Interactive)
Michael Jackson: The Experience (Ubisoft)
uDraw Studio (THQ)
Wipeout: The Game (Activision)
LEGO Harry Potter: Years 1-4 (Warner Bros.)
Call of Duty: Black Ops (Activision)
Wii Party (Nintendo)

Aqui, sem sombra de dúvidas, a Nintendo mostrou que ainda tem muito gás para queimar. Cinco dos dez jogos da lista são da própria Big-N, que assume a primeira posição com a dupla Pokémon SoulSilver & HeartGold, que, juntos, venderam mais de três milhões de cópias.
Pokémon SoulSilver (Nintendo)
Pokémon HeartGold (Nintendo)
Mario vs. Donkey Kong: Mini-Land Mayhem (Nintendo)
Super Scribblenauts (Warner Bros.)
Toy Story 3 (Disney Interactive)
LEGO Harry Potter (Warner Bros.)
Zhu Zhu Pets (Activision)
Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies (Nintendo)
Sonic Colors (SEGA)
Pokémon Ranger (Nintendo)

Na lista do PlayStation 3, não teve para ninguém: Call of Duty: Black Ops metralhou seus oponentes. Já o tão esperado Gran Turismo 5 não conseguiu uma colocação tão boa, ficando apenas com o sétimo lugar. God of War III e Red Dead Redemption alcançaram boas vendas, ficando atrás apenas do colossal Madden NFL 11, que é simplesmente um estouro nos Estados Unidos.
Call of Duty: Black Ops (Activision)
Madden NFL 11 (EA)
God of War III (Sony)
Red Dead Redemption (Rockstar)
Final Fantasy XIII (Square Enix)
NBA 2K11 (2K Games)
Gran Turismo 5 (Sony)
Assassin's Creed: Brotherhood (Ubisoft)
Battlefield: Bad Company 2 (EA)
Medal of Honor (EA)

No console da Microsoft, o gigante da Activision também conseguiu tranquilamente alcançar o primeiro lugar. A série mais popular do console veio logo em seguida, superando Madden NFL 11 e outros jogos de desenvolvedoras terceirizadas. Fable III, ficou na mesma posição alcançada por GT5 no PlayStation 3.
Call of Duty: Black Ops (Activision)
Halo Reach (Microsoft)
Madden NFL 11 (EA)
Red Dead Redemption (Rockstar)
Assassin's Creed: Brotherhood (Ubisoft)
Battlefield: Bad Company 2 (EA)
Fable III (Microsoft)
NBA 2K11 (2K Sports)
Fallout: New Vegas (Bethesda)
Mass Effect 2 (EA)

No PSP, as coisas realmente não andam muito bem. Kingdom Hearts: Birth by Sleep, o primeiro da lista, alcançou pouco mais de 300.000 unidades vendidas e o restante não chegou nem mesmo a marca de 200 mil.
Kingdom Hearts: Birth by Sleep (Square Enix)
Metal Gear Solid: Peace Walker (Konami)
Madden NFL 11 (EA)
Toy Story 3 (Disney Interactive)
MLB 10: The Show (2K Sports)
NBA 2K11 (2K Sports)
God of War: Ghost of Sparta (Sony)
ModNation Racers (Sony)
SOCOM: US Navy SEALs Fireteam Bravo 3 (Sony)
WWE SmackDown vs. Raw 2011 (THQ)

Xbox 360

Garoto de 11 anos gasta mais de dois mil reais na Xbox LIVE

Brendan Matthews, de 11 anos, utilizou o cartão de crédito da sua mãe para adquirir 126.364 Microsoft Points — totalizando um gasto de £ 1082,52 (algo em torno de R$ 2.900). Para a mãe do garoto a culpa é da Microsoft.
Dawn Matthews registrou os dados do seu cartão de crédito para comprar uma assinatura da Xbox LIVE Gold e não sabia que o seu filho poderia continuar utilizando o cartão sem o seu consentimento. Por sinal, o garotinho “inocente” teve que selecionar e confirmar as opções de compra todas as vezes que adquiriu cartões de MS Points.
Microsoft explicou que o sistema de controle familiar do Xbox 360 poderia ter evitado o prejuízo, já que restringe as atividades online dos jogadores. Indignada, Dawn Matthews retrucou dizendo que mil libras podem parecer pouco para Bill Gates, mas fazem muita diferença na vida de uma mãe solteira.

PlayStation®2

01 Resident Evil 4 (PS2)
Usuários
94
Baixaki Jogos
94
Escolha do Editor
Disponível para PS2 Wii PC
Lançamento: 25 de Outubro de 2005
Desenvolvedor: Capcom
Resident Evil 4 é um jogo de ação em terceira pessoa com elementos de tiro e um enredo de arrepiar, elementos que constituem um gênero conhecido com "horror survival". Este título, inclusive, foi consolidado pela sua tradicional franquia, que traz novos elementos...
Tags Ação Terceira pessoa Terror Zumbis
02 God of War 2 (PS2)
Usuários
96
Baixaki Jogos
98
Escolha do Editor
Disponível para PS2
Lançamento: 13 de Março de 2007
Desenvolvedor: Sony America
God of War 2 é a seqüência de um dos títulos de ação em terceira pessoa mais conceituados já lançados para Playstation 2. O game, assim como seu antecessor, apresenta uma fórmula predestinada ao sucesso, que mistura combates brutais com puzzles e...
Tags Ação Kratos Sangue Sony Violência
03 Pro Evolution Soccer 2011 (PS2)
Usuários
83
Disponível para PC PS2 PSP Wii PS3 Xbox 360
Lançamento: 02 de Novembro de 2010
Desenvolvedor: Konami Productions
A edição 2011 de uma das mais populares franquias de jogos de futebol chega ao PlayStation 3, Xbox 360, Wii, PC, PlayStation 2 e PSP recheada de novidades. Em primeiro plano está a jogabilidade reformulada, pensada na completa liberdade de movimentação e de controle da...
Tags Arcade Esporte
04 Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 (PS2)
Usuários
92
Baixaki Jogos
77
Disponível para PS2 Wii
Lançamento: 13 de Novembro de 2007
Desenvolvedor: Spike
Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 é o terceiro jogo da trilogia baseada em um dos animes mais populares do mundo. Contando com 20 arenas diferentes, o título expande ainda mais a fórmula de seu antecessor, aumentando significativamente o leque de possibilidades com novos movimentos e...
Tags Anime Artes Marciais Goku Mangá
05 Grand Theft Auto: San Andreas (PS2)
Usuários
92
Baixaki Jogos
95
Escolha do Editor
Disponível para PC PS2
Lançamento: 26 de Outubro de 2004
Desenvolvedor: Rockstar North
Grand Theft Auto: San Andreas é o quinto jogo da série de ação GTA, a primeira e mais aclamada franquia da Rockstar. Assim como seus antecessores, San Andreas permite a exploração completa do cenário entre uma missão e outra, além de roubar...
Tags Aventura Mundo Aberto Rockstar
06 Ben 10: Ultimate Alien - Cosmic Destruction (PS2)
Usuários
81
Disponível para DS PS2 PS3 PSP Wii Xbox 360
Lançamento: 05 de Outubro de 2010
Desenvolvedor: Papaya Studios
Tags Alienígenas Desenho Animado
07 Dragon Ball Z: Infinite World (PS2)
Usuários
86
Baixaki Jogos
75
Disponível para PS2
Lançamento: 04 de Novembro de 2008
Desenvolvedor: Dimps Corporation
Dragon Ball Z: Infinite World é o último título relacionado à franquia no lendário PlayStation 2. Muitos dos atributos dos jogos antecessores estão presentes no título, algo muito atraente para os fãs da franquia. A equipe de desenvolvimento é...
Tags Anime Goku Mangá
08 Yu-Gi-Oh! GX: The Beginning of Destiny (PS2)
Usuários
89
Disponível para PS2
Lançamento: 08 de Janeiro de 2008
Desenvolvedor: Konami Productions
Yu-Gi-Oh! GX: The Beginning of Destiny é mais um jogo da famosa série japonesa de mangás e animes popular no mundo inteiro, Yu-Gi-Oh. The Beginning of Destiny retrata a série GX do anime e utiliza a mesma fórmula dos games antecedentes, baseados em duelos com cartas,...
Tags Anime Estratégia Mangá Variados
09 Black (PS2)
Usuários
93
Baixaki Jogos
76
Disponível para PS2
Lançamento: 28 de Fevereiro de 2006
Desenvolvedor: Criterion Games
Black é um jogo de tiro em primeira pessoa pouco focado nos tiroteios intensos ao invés da estratégia e ataques táticos. Apesar de não apresentar batalhas sangrentas e extremamente brutais, o título é apresentado sob uma perspectiva cinemática...
Tags Ação Tiro
10 Mortal Kombat: Armageddon (PS2)
Usuários
88
Disponível para PS2 Wii
Lançamento: 09 de Outubro de 2006
Desenvolvedor: Midway
Mortal Kombat: Armageddon é o título mais recente de uma das série mais famosas de todos os tempos no mundo dos games, precursora de inovações como o fatality e o uso de sangue. Como não poderia deixar de inovar, o novíssimo MK traz recursos inéditos...
Tags Artes Marciais Midway Sangue Violência